FORONI LANÇA COLEÇÃO RIO 2016

 

Para celebrar a alegria de sediar um dos maiores eventos multiesportivos do planeta, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, popularmente conhecido como Rio 2016, a Foroni desenvolveu especialmente uma linha de cadernos, agendas, cadernetas e etiquetas adesivas para homenagear o evento. Esta será a primeira vez que os Jogos Olímpicos acontecerão na América do Sul. O Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, reunirá em agosto de 2016 um povo apaixonado por esportes na maior torcida e vibração.

 

Conheça as novidades FORONI linha RIO 2016:

– FORONI Cadernos Universitários RIO 2016

4 opções de estampas nas capas dura. Laminação fosca. Verniz. Espiral dourado. Bolsa de papel interna, pauta decorada e cartela de adesivos.


– FORONI Caderno ¼ RIO 2016

Capa Dura ¼, espiral.


– FORONI Caderno Brochura/Brochurão Costurado RIO 2016

4 opções de estampas nas capas. 96 folhas.


– FORONI Cadernos Pedagógicos RIO 2016

Caderno Cartografia e Desenho Plus com laminação brilho. 


– FORONI Agendas Escolar RIO 2016

Agenda capa dura (2 OPÇÕES DE CAPAS) com miolo decorado, permanente, lombada costurada e laminação brilho. Tamanho mini: 10,5X14,8cm.


– FORONI Caderneta 1/8 RIO 2016

Caderneta capa dura (2 OPÇÕES DE CAPAS) espiral dourado, laminação brilho e tamanho mini (10X15cm).


– FORONI Caderneta mini com elástico RIO 2016

Caderneta capa dura e tamanho mini (9X14cm).


SAC: 11/2016-2000
www.foroni.com.br
Instagram: @clube_foroni   
Fan Page: facebook.com/clubeforoni1
Twitter: @clube_foroni



INDÚSTRIA FORONI ATRAVESSA FRONTEIRAS E CONQUISTA CADA VEZ MAIS O MERCADO INTERNACIONAL



Empresa brasileira investe em mercados internacionais e registra recorde de exportação em 2015 
Com sua marca consolidada no mercado nacional de artigos papeleiros e em uma trajetória de sucesso de mais de 90 anos e com mais de 3.000 itens em seu portfólio de produtos distribuídos em linhas licenciadas e próprias, como Disney, Barbie, Ferrari, Rio 2016, Peppa Pig, Candy Crush, Paul Frank, Minions, entre muitas outras que estampam cadernos e agendas, a Indústria Gráfica Foroni também é destaque nos territórios internacionais. A exportação de cadernos, agendas e envelopes já representa para a empresa mais de 12% do volume de vendas anual. 

Atualmente a Foroni está presente em sete países: Estados Unidos, Costa Rica, República Dominicana, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela. No total, a quantidade de material exportado em 2015 somou mais de 17.000.000 de unidades divididos em: 9.500.000 cadernos e agendas e cerca de 7.600.000 envelopes, número recorde desde 15 anos atrás, quando a empresa começou a voltar suas atenções para os mercados internacionais.

Só para os Estados Unidos, maior comprador, foram exportados 8.166.204 cadernos. Além de diversos pontos de vendas nos EUA, desde 2015 os produtos da marca são comercializados na famosa rede Staples. No Chile, outro grande país importador dos artigos Foroni, a distribuição é grande na rede de supermercados Wallmart.  

Para os países da América Central (Republica Dominicana e Costa Rica) foram exportados mais de 67.000 itens. Na América Latina (Chile, Paraguay, Uruguai e Venezuela), mercado onde a Foroni está em forte expansão, foram distribuídos mais de 8.818.000 entre cadernos, agendas e envelopes.


Para atender a este volume, que no total é de 3 toneladas de papel, a produção dos materiais para os países da América Latina é feita praticamente junto com a produção para o mercado nacional durante 8 meses (julho a fevereiro). Os 4 meses restantes do ano (março a junho) são dedicados somente a produção para exportação de produtos para o mercado dos Estados Unidos. 

“A Foroni possui uma planta muito automatizada que possibilita maior eficiência e controle nos processos de fabricação. Permitindo assim o reconhecimento da marca em novos mercados”. Destaca Marici Foroni, diretora de marketing.

Além de seguirem os altos padrões de qualidade e apresentarem a certificação internacional FSC® (Forest Stewardship Council - Conselho de Manejo Florestal), ou seja, serem fabricados com matéria prima proveniente de florestas manejadas de forma ambientalmente responsável, cumprindo todas as condições necessárias e as leis vigentes, os produtos comercializados internacionalmente são adaptados para cada país. Itens como pauta, idioma e tamanho são alterados de acordo com o país de destino. 

Contudo, o foco da Foroni é introduzir a cultura do caderno como ela é conhecida no Brasil, pois o mercado nacional é altamente exigente. Em muitos países já é possível ver isto acontecer. A ideia é que com o tempo, o caderno tenha cada vez mais um padrão universal.

O planejamento para o ano de 2016/17 é expandir ainda mais esta distribuição, ultrapassando novas fronteiras e investindo em um crescimento sólido nos mercados já estabelecidos. Atualmente a empresa está em negociação com países em potencial como, Peru, Nicaragua e El Salvador e até em destinos mais distantes, como os Emirados Árabes. 


SAC: 11/2016-2000
www.foroni.com.br
Instagram: @clube_foroni   
Fan Page: facebook.com/clubeforoni1
Twitter: @clube_foroni


Sobre a Foroni:
Fundada e estabelecida desde 1924, no bairro da Moóca em São Paulo, a Foroni, celebra neste ano de 2014, uma trajetória de 90 anos bem sucedidos de muito trabalho, sucesso e investimentos. Empresa 100% brasileira e familiar, com sua terceira geração no comando, destaca-se hoje como uma das líderes de mercado no segmento papeleiro/escolar. Com atuação nacional e internacional a empresa é reconhecida por oferecer ao mercado e aos consumidores, uma diversidade de produtos com modernidade e alta qualidade produzidos com papeis ecológica e socialmente corretos, certificados com o selo FSC*.

Imprimir notícia:

 

Enviar:

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do Amigo:
E-mail do Amigo:
 

 



Retornar