BAUER PHOTOGRAPHER

Um dos pioneiros da fotografia de nu no Brasil, Bauer começou a descobrir sua paixão pelos clicks em 1973, quando ingressou na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec).

 

Com o curso, isso virou uma obsessão, uma loucura. Comprou logo o equipamento e sempre garimpava livros e revistas sobre o assunto, o que era raríssimo de se encontrar no Brasil.  Na época, começou importar material especializado de todo o mundo, principalmente a revista francesa Photo.

 

Em 1984, ainda como fotógrafo amador, ganhou o prêmio Nikon com a fotografia de duas mulheres nuas. E em 1987 jogou o emprego na área de marketing na revista Placar para o alto, decidindo se dedicar a fotografia profissionalmente, que já virara uma paixão.

 

Após essa mudança teve que suar muito fotografando eventos, casamentos, stills de produtos, indústrias, moda etc.

 

Com essas primeiras experiências, Bauer exercitou mais o seu olhar e começou a fotografar musculosos para revistas de fitness, artes marciais e musculação. Vigor, Músculos & Força e Kiai foram algumas delas. Estava dado o primeiro passo para a descoberta de uma nova perspectiva.

 

Fora do Brasil, nomes como Herb Ritts e Bruce Weber, duas fortes referências para Bauer, já transformavam o mundo da fotografia com suas novas propostas.

 

Começou então fazer postais eróticos, com nus masculinos não explícitos. Foi um sucesso nas bancas, mas não lhe rendia ganhos financeiros.

 

Mesmo com essa grande dificuldade Bauer apostou nesse projeto, e depois de um ano nesse trabalho de formiguinha, recebeu o convite de uma revista interessada em publicar fotos sensuais de nu masculino.

 

Depois chegou a vez da G Magazine, onde Bauer atuou com sucesso durante anos, no auge da revista, sendo um dos pioneiros a fotografar o nu masculino no Brasil.

Atualmente Bauer trabalha em seu estúdio localizado no Pacaembú.

 

Produz fotos still para todos os segmentos, publicidade, editoriais de beleza e moda para o mercado brasileiro e americano. Tudo com seu olhar de criatividade e sensualidade. 

 

 

 

SERVIÇO :
Bauer Studio
11/3667-9037
11/9975-5779
www.bauerstudio.com.br

Retornar